terça-feira, 22 de junho de 2010

Porquê "A Viagem do Tubarão" (The Shark Trip)?

Tudo começou com a vontade de ir “dar uma volta”, ir viajar novamente, uma vez que já lá iam uns meses sem apanhar um avião ou um comboio e ir por aí...

Comecei por olhar para o mapa e ver qual o próximo destino, uma cruz aqui outra ali e quando dei por mim, já lá iam uns quantos países que me fascinavam, mas teria que ser algo na Europa para aproveitar os fantásticos vôos low-cost.

Após alguns dias, voltando a olhar para o mapa, comecei a ultrapassar a “fronteira” da Europa, e num ápice, já estava noutro continente. E foi quando comecei a imaginar “como seria dar uma volta ao Mundo?”; “Se de-se, por onde ia?”

Após começar a riscar o mapa todo e ir fazendo uma rota, olhei para o mapa e lá estava um tubarão a sair fora de água, como um peixe que vem dar um salto fora para ver um Mundo novo, um Mundo diferente e encheu-se de força para tal. Foi nesse momento que pensei: “vou dar uma volta ao Mundo! Vou encher-me de força e coragem e vou por aí, aprender novas culturas, viajar, esvaziar a cabeça de todas as preocupações diárias e ir em liberdade, ser livre do meu país, não estar preso a nada nem a ninguém e poder tirar a cabeça fora de água para respirar e ver um Mundo novo.”